Crise política: é hora de seguir em frente – Artigo do Dep. Jorge Tadeu

“Com transformações faremos o Brasil voltar a crescer”, afirma Jorge Tadeu em entrevista à TV Gazeta
1 de agosto de 2017
Jorge Tadeu conquista R$ 12 milhões para saúde de Guarulhos
8 de agosto de 2017

Artigo ‘Ponto de Vista’ – MetrôNews – Deputado Federal Jorge Tadeu Mudalen (DEM/SP):

A decisão dos Deputados por barrar a denúncia apresentada contra o presidente da República não pode ser confundida com uma espécie de julgamento. Ocorre que, não seria bom para o nosso País afastar outro presidente em menos de dois anos, justo agora que a economia dá sinais de melhora e o Brasil engrena para a retomada do crescimento. Ao final do mandato, o presidente será investigado e poderá se defender de toda e qualquer acusação que vier a pairar.

O arquivamento da denúncia oferecida contra Michel Temer faz com que o Brasil retome sua agenda econômica no congresso.

A crise conscientizou a opinião pública de que o País precisa de reformas profundas e estruturantes, com caráter emergencial, deixando de lado essa disputa pelo poder (que não leva comida ao prato do cidadão brasileiro) entre governo e oposição.

Em entrevista ao jornal da TV Gazeta, fui condizente com a população e reafirmei nosso compromisso em ouvir o que as ruas estão falando, a sociedade quer emprego e quer que o País volte a crescer.

A urgência das reformas é necessária. A Câmara, que votou pelo arquivamento da denúncia, é um dos protagonistas responsáveis pelas mudanças que o País necessita, e pode ser que isso tudo motive ainda mais o presidente a modernizar a nossa legislação, que é arcaica e precisa de ajustes costumeiros.

É preciso mexer na máquina pública, que impede o crescimento privado. O Brasil necessita de conclusões progressistas, e não de disputa pelo poder por meio do excesso do moralismo punitivo. Já pensaram no caos que seria se o presidente fosse afastado? Respondo: a desordem institucional jurídico-parlamentar ia piorar e iríamos ter que recomeçar do zero. Haveria grandes dúvidas sobre as soluções da continuidade de um programa de governo, eleições indiretas etc.

Essa disputa de poder só leva o Brasil a se tornar uma “Pré-Venezuela”. Não podemos caminhar para esse rumo. Precisamos de normalidade. Precisamos trabalhar pelo Brasil. Fiquem com Deus e uma boa semana a todos.

Ponto de Vista – Crise política: é hora de seguir em frente

Jorge Tadeu Mudalen

Deputado Federal (DEM/SP)

E-mail: dep.jorgetadeumudalen@camara.leg.br

Instagram: @deputadojorgetadeu

Facebook: DeputadoJorgeTadeu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *