Jorge Tadeu participa da inauguração do Poupatempo no Internacional Shopping Guarulhos

COPA JORGE TADEU – Gigantes da Várzea – confira fotos
14 de agosto de 2017
CCJ aprova proposta de Jorge Tadeu que amplia licença-maternidade para mães de prematuros
23 de agosto de 2017

O deputado federal Jorge Tadeu (DEM/SP) participou da inauguração do Poupatempo no Internacional Shopping, em Guarulhos, na manhã desta segunda-feira (21) ao lado do governador Geraldo Alckmin e do prefeito da cidade, Guti.

Agora com sede própria, haverá economia de R$ 1,3 milhão ao ano por parte do governo do estado. “Quem ganha com mais esse grande serviço é a população de Guarulhos. O Poupatempo aqui no Internacional Shopping conta com o pioneirismo do atendimento em totens de autosserviços, que fica do lado de fora das instalações, e permite o atendimento além do horário normal de funcionamento, tanto em dias úteis como em finais de semana”, afirma o deputado Jorge Tadeu.

“A economia vem da iluminação pública com lâmpadas de Led, além de imposto predial de mais de R$ 1 milhão. Em tempos de crise, precisamos dar exemplo e cortar gastos”, comenta o Governador Geraldo Alckmin.

Deputado Jorge Tadeu e Governador Geraldo Alckmin

Deputado Jorge Tadeu fala sobre a nova conquista do Poupatempo em Guarulhos e faz pedido para acesso ao Rodoanel. Acompanhe abaixo:

O Poupatempo Guarulhos é a primeira entre as 72 unidades no Estado de São Paulo a possuir os totens de autosserviços do lado de fora das instalações. Neles, é possível emitir atestados de antecedentes e pedir a segunda via da  Carteira de identidade, se a pessoa já tiver os dados registrados por coleta biométrica, a partir de 2014. A novidade vai ser implantada em outras unidades que terão os equipamentos em locais públicos semelhantes.

Guarulhos detém o terceiro maior movimento em unidades do Poupatempo, superado apenas pelas unidades de Itaquera e  Santo Amaro, em São Paulo. A demanda diária de atendimentos é de 8,5 mil. A unidade atende de segunda a sexta-feira, das 17h às 19h, e aos sábados das 7h às 13h. Também é possível agendar o atendimento diariamente pelos tótens, das 7h às 22h, durante o horário de funcionamento do shopping.

Poupatempo
Inaugurado em 1997, o  programa Poupatempo, do Governo do Estado, registrou no período mais de 555 milhões de atendimentos. São 71 unidades fixas em operação, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel. Juntas, as unidades atendem a mais de 180 mil pessoas por dia.

Em 2017, o Poupatempo foi eleito, pelo terceiro ano consecutivo, o “melhor serviço público de São Paulo”, pelo Instituto Datafolha. Em pesquisa anual de satisfação, o Poupatempo obteve 99% de aprovação dos usuários. A Prodesp, que administra o Poupatempo desde a sua criação, foi eleita em 2016 a ‘melhor indústria digital do Brasil’, no ranking Melhores & Maiores da revista Exame.

(Com informações da assessoria de comunicação do governo do estado de São Paulo)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *